Bom dia amigos!!
Bom, antes de mais nada, eu tenho que falar sobre a minha crença, para ficar bem clara a minha posição. Eu sou protestante da igreja Batista. E fui praticamente criada dentro da igreja.
Mesmo com meu pai não sendo praticante e minha mãe por um pouco tempo ter deixado de ir na igreja, eu e minha irmã do meio (somos em 3, eu sou a mais velha) íamos porque gostávamos muito da escolinha bíblica dominical. Era muito divertido escutar as "historinhas" bíblicas e depois desenhar e pintar sobre tudo o que eu tinha aprendido. Também gostava muito de cantar, e as músicas infantis eram super animadas e viravam grandes brincadeiras com as outras crianças.
Pouco depois, minha mãe se tornou uma mulher muito ativa na igreja, participava de vários trabalhos e como uma boa professora de português que era (trabalhou no evangelho até a sua partida para outro plano, aos 46 anos), tinha o dom da oratória. E me inspirava muito a ser como ela um dia. Mas isso não aconteceu, no máximo cantava no coral e fiz parte da equipe de louvor da igreja. Sou muito tímida para pegar o microfone e transmitir palavras de motivação como ela fazia. Quem herdou esse dom dela foram as minhas irmãs, que sabem falar muito bonito em publico. Mas a cantora sou eu hahaha.
Meu pai, que hoje é um cristão mais praticante, sempre me mostrava como funcionava as coisas. Quando morava no sítio, (morei até os meus 7 anos e o frequentei até os meus 12 para visitar meus avós que ainda moravam lá), havia o dia de abate dos porcos, e meu pai aproveitava para dar uma aula sobre a anatomia do animal (como ele era professor, tinha uma grande facilidade de me fazer entender tudo aquilo que ele me mostrava). Desde então, fiquei apaixonada por saber como funcionava os seres vivos. E meu pai sempre me aguçava mais me dando livros sobre as diferentes espécies animais. Ele era professor de matemática, mas como ele também dava aula de ciências, ele conhecia um pouco das coisas que ele me passava.
No ensino médio eu tinha certeza de que queria fazer fazer faculdade de biologia, gostava muito das aulas de genética. E foi nessa época que os questionamentos sobre a origem da vida, origem do universo me incomodavam um pouco. Mas para mim, a bíblia era um livro "histórico". E se em gênesis falava que Deus fez o homem do pó da terra, eu aceitava aquilo como uma verdade absoluta e pronto. Nesse período eu interpretava tudo no sentido literal bíblico.
Depois dessa epoca, veio o período em que eu conheci o conceito do BioLogos, (que vai ficar para outro post, pois esse já está ficando meio grande hehe)
Até mais ...
Depois dessa epoca, veio o período em que eu conheci o conceito do BioLogos, (que vai ficar para outro post, pois esse já está ficando meio grande hehe)
Até mais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário